Notícias
18 de Setembro de 2018

Embaixada de Portugal recebe alunos da rede pública do Distrito Federal


Foto da Noticia
187 pessoas leram esta notícia.

O programa “Embaixada de Portas Abertas” tem por objetivo oferecer aos estudantes da rede pública de ensino do Distrito Federal acesso a conhecimentos de história, geografia, cultura e o idioma dos países visitantes. Com um formato simples e didático, o programa oferece também aos diplomatas a oportunidade de conhecer Brasília e suas Regiões Administrativas. A Embaixada de Portugal em Brasília acedeu ao convite que lhe foi endereçado e associou-se a este projeto abrindo as suas portas.

Assim, no último dia 13 de setembro, alunos do 7º ano  e o corpo docente da escola CEF 519 de Samambaia visitaram a Embaixada de Portugal, numa visita com grande êxito que foi acompanhada pela Senhora Márcia Rolemberg – uma das responsáveis por este Programa.


O Embaixador Jorge Cabral e a Embaixatriz Maria Rita Cabral receberam e apresentaram Portugal de uma forma leve e descontraída, além de responderem todas as curiosidades dos visitantes, que se mostraram muito interessados em conhecer melhor o nosso país.


Os alunos puderam ainda assistir um vídeo de apresentação sobre Portugal e suas paisagens e a um pequeno documentário sobre a expedição de volta ao mundo de Fernão Magalhães, sendo que em 2019 se celebrarão os 500 anos desta expedição. Seguiu-se um bate-papo com o Embaixador e uma visita guiada às instalações da Embaixada. Por fim, os alunos tiveram a oportunidade, muitos pela primeira vez, de degustarem os típicos pratos portugueses como o bolinho de bacalhau e o pastel de nata, também conhecido como “pastel de Belém”.

 
Veja algumas fotografias relacionadas com a notícia
FotoFotoFotoFotoFoto