Notícias
03 de Setembro de 2018

Programa "Portugal no Coração"

Candidaturas até o dia 20 de setembro

Foto da Noticia
516 pessoas leram esta notícia.

À semelhança do que sucede desde 1996 vai ser promovido este ano o Programa “Portugal no Coração”, com o objetivo de levar a Portugal cidadãos portugueses com mais de 65 anos de idade, residentes fora da Europa e que por razões de carência económica, não visitem o nosso País há mais de 20 anos. Os candidatos deverão estar em condições físicas para viajar autonomamente e não se podem candidatar todos os que já tenham beneficiado deste ou doutro programa com o mesmo objetivo.

 O Programa, que se rege pelo Regulamento, decorrerá durante o quarto trimestre e preferencialmente o mês de outubro do corrente ano, contemplará um máximo de 15 idosos e é composto designadamente por:

 - viagem a Portugal e regresso ao Brasil;

- programa turístico e cultural em Portugal, em regime de pensão completa com duração de aproximadamente 10 dias.

 Após terminado o Programa, os participantes poderão prolongar a sua estadia em Portugal junto de familiares e/ou amigos que os acolham e suportem eventuais encargos daí decorrentes.

 Face ao que precede, muito se agradece a divulgação desta iniciativa, salientando-se que as eventuais candidaturas deverão ser impreterivelmente remetidas a este posto consular até dia 20 de setembro.

O regulamento do programa bem como as fichas de candidatura e de saúde e o termo de responsabilidade poderão ser encontrados no "Portal das Comunidades", AQUI.