Notícias
20 de Junho de 2018

Teve lugar na Embaixada de Portugal o seminário “Portugal: um país de oportunidades”


Foto da Noticia
208 pessoas leram esta notícia.

Teve lugar na Embaixada de Portugal no Brasil o seminário “Portugal: um país de oportunidades”, evento co-organizado pela Câmara de Comércio Portuguesa do Centro-Oeste e que contou com 150 participantes.

O Embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Cabral, proferiu um discurso de boas-vindas, onde recordou que o Brasil já é o sexto maior investidor estrangeiro em Portugal, mas que gostaríamos de ver o Brasil subir nessas estatísticas. Para tal, seria necessário fazer o “matching” entre empresários portugueses recetivos à abertura a capital estrangeiro e congéneres brasileiros disponíveis para investir.

No seu discurso de abertura, Ministro Adjunto, Pedro Siza Vieira, apresentou Portugal como um destino de investimento cada vez mais atrativo, criativo, estável, tecnologicamente muito avançado, com recursos humanos extremamente qualificados e competentes e um ecossistema empresarial dinâmico e crescentemente competitivo.

De seguida, CEO da GO-Engenharias, Carla Maia, expôs de forma dinâmica o sistema de incentivos do programa “Portugal 2020”, enquanto Daniela Rolin, advogada da Rolin & Costa Advogados, promoveu o programa de Autorizações de Residência para Investimento.

fotos: Hermínio Oliveira